SET? LET'S GO!
Na casa da partida para um novo ano. As expectativas são, como têm sido, frustrantes e frustradas. As tensões entre potências pelo domínio de recursos vitais para a consolidação das hegemonias económicas deixa o mundo em guerras e confrontos, cujos primeiros beneficiados são as indústrias da guerra e os principais prejudicados, as populações civis carne para canhão. No domínio interno, temos um país completamente alinhado com o bloco que se está desmoronando, após séculos de saque, exploração e escravidão. Finalmente o mundo deixa de lado o unipolarismo asfixiante face ao levantamento do sul subalternizado e explorado. A expansão e rápido desenvolvimento estão do outro lado do planeta, agora unidos contra o domínio económico outrora exercido pelo chamado ocidente colectivo decadente.
Infelizmente estamos do lado errado da história. Portugal, ao longo de centenas de anos, nunca conseguiu aproveitar estar do lado, não diria certo, tendo em conta a exploração exercida sobre as populações de outros continentes que beneficiaram os países mais esclarecidos, porque sempre tivemos dirigentes que olharam mais para o seu umbigo do que para o desenvolvimento nacional, numa demonstração de enorme incompetência promovendo políticas criminosas lesadoras do interesse do país e do povo.
Assim, creio, de hoje a um ano, cá estaremos a choramingar porque, então a situação não vai estar igual, vai estar pior.
É a minha conclusão.
Votos de um ano com a melhor saúde possível, porque nos estão a tratar da saúde.
João Andarilho

Sem comentários:
Enviar um comentário