sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026



AS FRALDAS DO EÇA 


Com a devida vénia transcrevo a peça infra, da autoria de Guilherme Antunes, reproduzida na plataforma FB.

João Andarilho 



"ELE DIZ QUALQUER COISA


Casualmente comecei a ouvir aquele gajo que tem andado a presidenciar Portugal pelo estrangeiro. E pensei se ia à casa de banho ou ficava ali, paradinho, a fazer o que estava a fazer (leitura de um livro de história do fascinante século XVI).

Decidi ouvi-lo na arenga coimbrã. Foi miserável o que o homem disse. Mentiu, foi cínico, fez promessas idênticas a que repetidamente já recorrera em vão: - «Ninguém fica para trás». Recordamos todos o que vale a palavra dada ao seu povo, para que mais uma vez e as vezes que forem precisas, este povo demente, profundamente ignorante e crente nas graças pias da protecção divina, o ouça atentamente e no final recoloque a coleira e mantenha a “compostura democrática” tão elogiada pelo caramelo da ginjinha barreirense.

O comportamento é reles, a mensagem é de plástico, o sentimento é falso, o gajo quer é safar-se rapidamente daquilo e rumar à confortabilidade de Cascais.

As tragédias sucedem-se em Portugal, ora no Verão, ora no Inverno, as populações morrem e têm prejuízos de grande monta. A vida dos pobres é pior ano após ano, os ataques intermináveis ao SNS são uma marca ideológica que a direita persegue pelo extermínio, há 5 décadas.

Os escroques do governo OBRIGADOS a irem para o terreno, por lá andam a fingir que trabalham e decidem. Nas televisões ouvimos diariamente os bombeiros a reclamar, os engenheiros a denunciarem os erros de décadas de um grupo de bandidos do P”S” e do PSD, as populações, aos milhares, em desespero e sem horizontes perante as perdas imensas que sofreram. Que país civilizado nomeia uma incompetente pouco alfabetizada para o “métier”, como esta Lúcia do nosso costumado descontentamento? Que critérios tem o péssimo Montenegro para escolher as (in)competências dos gajos(as) que nomeia por amizade ou por manifesta impossibilidade de contar com os bons?

Voltando ao presidente de Belém, mentiroso palavroso, que em plena tragédia promete vários mundos de recuperação da felicidade às populações indefesas e facilmente manipuláveis. NÓS SABEMOS QUE ELE MENTE!

4 semanas depois, milhares de compatriotas continuam sem electricidade, a traição mortal que as organizações do P”S” e do PSD nos governos impuseram à soberania nacional só será lavada quando a E-REDES for levada a tribunal por crimes contra o povo e a rede eléctrica voltar para a posse do Estado.

Pedir aos comunistas que, em qualquer caso da vida, saiamos em socorro deste estado de coisas continuado pelo P”S”, é não ter um pingo de vergonha na cara. É já ter vendido a alma ao credor mais à mão.

Guilherme Antunes"

Sem comentários:

Enviar um comentário

AS FRALDAS DO EÇA   Com a devida vénia transcrevo a peça infra, da autoria de Guilherme Antunes, reproduzida na plataforma FB. João Andaril...