TRAFULHICES RIMA COM VENTRULHICES e PONTAPÉ NA BOLA
Até ao momento, há um milhão setecentos e vinte e nove mil quinhentos e trinta e sete pessoas simultaneamente racistas, xenófobas, extremistas e fascistas neste país, ainda que anónimos, mas expressamente escrutinados nas urnas. Diga-se que sempre o foram e sempre andaram por aí à nossa volta, connosco rindo, comendo e bebendo, partilhando-nos alegrias e tristezas, mas disfarçando a podridão que lhes vai na alma. À primeira oportunidade que lhes foi presenteada por um regime podre por dentro, sem pudor se manifestaram em sufrágios formalmente democráticos, (ironicamente não fosse a revolução vermelha, não haveria existido em transparência).
Quarenta anos de trafulhice/vigarice parecia ter chegado ao fim com a tomada de posse de AVB, jovem e com discurso disruptivo no calor de disputa eleitoral. Debalde, no confronto entre FCPorto e Sporting Clube de Portugal, recente, veio ao de cima o ADN, anti-desportivo, manipulador e despudoradamente fascista, da popular agremiação desportiva do norte do país. Os actos ficam para quem os pratica e mancha a história e bom nome da dita agremiação.
São dois exemplos que coincidem em termos sociológicos para caracterizar uma forte percentagem de elementos constitutivos da sociedade portuguesa. Serve para análise, aprendizagem e aviso.
Mau Tempo no Canal
João Andarilho

Sem comentários:
Enviar um comentário