4H 240M 14400S
Aventura, arte, literatura, coisas da vida, banalidades e curiosidades
O CARTEIRO
STREET ART
Alexandre Opare Monteiro
João Andarilho
RIR É O MELHOR REMÉDIO
Poderá ser este um dos tripulantes daqueles ovnis que foram "abatidos" pelos gringos esta semana. Foi avistado na pacífica Vila da Lourinhã e aparentava saúde e boa disposição. Aqueles gringos são mesmo uns idiotas chapados para deixarem escapar este ET, deveras simpático.
Leiam então o que diz o traidor Edward Snowden a propósito destas balelas yanques:
São uns trapalhões estes estúpidos americanos e o pior é que nos tramam com as suas trapalhices e embustes. Cada vez mais estão-se desacreditando aos olhos de todos nós.
Muito fofinho este Etêzinho...
João Andarilho
NON SENSE
(a economia global pertence a todos)
![]() |
Créditos do autor |
Que afirmação tão sem sentido e tão densa de superficialidade. Desde os idos tempos das primeiras conquistas e morticínios levados a cabo por europeus na senda dos chamados descobrimentos, que a globalização, isto é, o domínio violento de uma civilização sobre as restantes, tem vindo a desenvolver-se inexoravelmente, à boleia de um sistema económico que sufoca quem produz e de leis do trabalho que escravizam e atiram para trás aspirações e direitos consagrados, promovendo o retrocesso de décadas de bem estar social.
No meio de tudo isto é brutal e estupidificante observar este género de tiradas, absurdas e sem significado, que consporcam o meio visual e sonoro ad nauseum.
Vive-se num mundo real de superficialidade, oco e sem valores onde tudo soa a falso, desde a comunicação à ostentação. De permeio, assiste-se a um exponencial aumento da produção de lixos e detritos que enterram com voracidade, a vida do Planeta.
![]() |
Créditos do autor |
Como diz o poeta com a razão que lhe sai da alma, a morte saiu à rua num dia assim. E é assim, todos os dias que morremos um pouquinho mais.
![]() |
Créditos do autor |
NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE...
... a raíz ao pensamento, frase incluída no poema de Carlos de Oliveira e cantada por Manuel Freire. De facto, o acto de pensar gera um pensamento, uma ideia. Esse pensamento, essa ideia podem ser plasmados e ficar registados em vários tipos de suportes físicos ou digitais. E estes suportes são meios pelos quais a mensagem é transmissível e entendível. Daí a importância da preservação destes acervos para usufruto de quem quer que se predisponha a consultá-los. O Livro, nomeadamente, é uma fonte de conhecimento inesgotável e posta à disposição da humanidade. Daí que, em tempos de controlo da informação por parte de governos autoritários e de características fascistóides, é aplicada censura à sua leitura por motivos políticos, quanto a determinados autores que lhes são adversos. É o caso actual do regime que incendeia a Ucrânia, de génese nazista, que, à semelhança do que ocorreu com os apaniguados nazistas de Hitler, decidiu banir toda a literatura russa e de autores russos do seu país, na tentativa de cortar a raíz ao pensamento.
" A proibição da mídia russa é uma defesa da liberdade de expressão ".
Vejam só esta pérola dita por um funcionário da UE, no caso um mentecapto espanhol de nome Borrell. Aquilatem da qualidade dos actuais dirigentes de uma Europa em chamas...
E a resposta pronta da Senhora Maria Zakharova, porta-voz do governo da Federação Russa:
EU SOU MARATONISTA... ...logo, hoje é o meu dia! João Andarilho